Geral

Helicóptero da PM usado para resgatar recém-nascido e idosa no norte do Espírito Santo

O uso da aeronave foi fundamental, pois o resgate de ambulância demoraria cerca de 4 horas de viagem, e o menino não resistiria, com a aeronave o percurso levou cerca de 50 minutos.

O tempo de resgate foi fundamental para que o bebê sobrevivesse Foto: Divulgação/PM

Um bebê de apenas 16 dias de vida que estava em estado grave por conta de um problema de artéria foi resgatado de helicóptero por uma equipe do Samu e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O resgate aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (21) em São Mateus, região norte do Espírito Santo. 

Segundo o médico que atendeu a emergência, o uso da aeronave foi fundamental para o sucesso do resgate, já que de ambulância o transporte demoraria cerca de 4 horas e havia o risco da criança não resistir. Voando, o trajeto foi de 50 minutos.                       

O Notaer, juntamente com a equipe do SAMU, composta por médico e enfermeiro, realizou o transporte aeromédico de São Mateus até o Hospital Infantil de Vila Velha.

Ainda no final da tarde, a equipe realizou outro resgate, dessa vez foi em Fundão foi de uma idosa de 79 anos, com infarto agudo do miocárdio. Ela foi socorrida para o Hospital das Clínicas em Vitória.

Pontos moeda