Geral

Redução brusca do nível do Rio Santa Maria deixa bairros de Vitória e Serra sem água

Por causa da queda da vazão do rio, a Cesan precisou fazer uma manobra na barragem de Rio Bonito para liberar mais água. Abastecimento nas regiões afetadas deve se normalizar em 48 horas

Redução no nível do Rio Santa Maria prejudicou o abastecimento de água em bairros de Vitória e Serra Foto: Reprodução

Bairros da Grande Vitória que não estão na lista do rodízio de abastecimento da Cesan para esta quarta-feira (19) ficaram sem receber água, devido a uma redução brusca na vazão do Rio Santa Maria da Vitória, responsável pelo abastecimento dessas regiões.

Por causa da queda do nível do rio, a Cesan precisou fazer uma manobra na barragem de Rio Bonito para liberar mais água, nesta quarta-feira.

Isso fez com que o fornecimento de água para todo o município da Serra, parte de Cariacica, região continental de Vitória e em Praia Grande, Fundão, fosse suspenso momentaneamente.

De acordo com a companhia, o abastecimento nas regiões afetadas pela manobra deve se normalizar em 48 horas, contadas a partir do meio-dia desta quarta-feira.

Racionamento

O cronograma de racionamento de água da Cesan segue, entre esta quarta e quinta-feira, em 12 bairros da Serra (Alterosas, Barcelona, Civit II, Colina de Laranjeiras, Laranjeiras Velha, Morada de Laranjeiras, Nova Zelândia, Parque Residencial Laranjeiras, Residencial Vista do Mestre, Taquara I, Taquara II e Valparaíso) e cinco de Cariacica (Cariacica-Sede, Porto de Cariacica, São João Batista, Vila Merlo e Vila Progresso).

No último dia 6, a Cesan anunciou a suspensão do rodízio no abastecimento de água para os bairros atendidos pelo Rio Jucu, localizados em Vila Velha, Viana, na região que compreende a Ilha de Vitória e em parte do município de Cariacica. 

No entanto, na área abastecida pelo Rio Santa Maria da Vitória o rodízio continua. O rio abastece a parte continental de Vitória até as pontes da Passagem e de Camburi, todo o município da Serra, parte de Cariacica, além de Praia Grande, em Fundão.

Pontos moeda