Geral

Bairros ficam sem água, muro desaba e aulas são suspensas em Colatina. Assista aos vídeos!

Segundo o Cemaden, nas últimas horas foram registrados volumes superiores a 80mm de chuva em algumas regiões da cidade.

A Defesa Civil de Colatina listou diversos problemas causados pela forte chuva que atinge o município desde a noite desta terça-feira. As maiores ocorrências foram registradas nos bairros Carlos Germano Naumann e São Vicente, com alagamentos e queda de muro. Equipes do Corpo de Bombeiros estão impossibilitadas de sair, devido ao alagamento de ruas ao redor do quartel.

No bairro Carlos Germano Naumann o trânsito na rodovia Gether Lopes de Farias continua interrompido. Os acessos aos bairros Ayrton Senna e São Miguel também está afetado pela interdição. Também foi registrada a queda de um muro. Não há feridos. Ainda no Germano Naumann as aulas na Escola Ferrucio Forrechi, Elias Pancoto e Ceim Lar Irmã Sheila foram canceladas. Os atendimentos na US do bairro também estão suspensas.

O município de Colatina registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 12 horas Foto: Reprodução / Saudades Colatina

Já no bairro São Vicente diversas ruas foram alagadas e as aulas na Escola Cleres Martins Moreira e no Ceim Vicente de Paula foram suspensas somente no turno matutino.

No bairro Ayrton Senna também foram canceladas as aulas na Escola Benildo Bragatto, devido a interdição do acesso ao bairro. Em Maria das Graças o atendimento na US está suspenso durante esta manhã. No interior as aulas também foram suspensas na Escola Maria Ortiz em Itapina.

Unidades de Saúde no interior do município também estão com atendimento suspensos devido à dificuldade de acesso: São João Grande e São João Pequeno, 15 de outubro, Gordiano Guimarães.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) nas últimas horas foram registrados volumes superiores a 80mm de chuva em algumas regiões da cidade.

As equipes da Defesa Civil Municipal estão trabalhando para resolver os problemas causados pela forte chuva e realizando o atendimento aos moradores. O morador que tiver algum problema deve acionar a Defesa Civil nos números 3723-4773 ou 99883-0305.

Diversos bairros estão sem água e com ruas alagadas  Foto: Reprodução / Saudades Colatina

Em comunicado publicado na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Colatina informou que devido a deslizamentos ocorridos na reserva de Itapina o fornecimento de água está suspenso na localidade. O restabelecimento ocorrerá de forma gradativa, após a realização de paliativo na barragem.

Além disso, devido ao rompimento de redes adutoras o abastecimento de água está suspenso nos seguintes locais: Barbados, Maria Ortiz, Baunilha, 15 De Outubro e Campestre. Segundo a prefeitura, equipes já trabalham para restabelecer o abastecimento nos locais.

Aviso Meteorológico 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta meteorológico. De acordo com o boletim, ao longo da quarta-feira (23), as condições meteorológicas continuam favoráveis para a ocorrência de chuva intensaem trechos do Espírito Santo, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas (com menores chance nas cidades do extremo norte do estado). Em algumas localidades, essa chuva pode resultar em acumulados significativos.

Na quinta-feira (24), o tempo segue instável e chove a qualquer hora em todas as regiões. A chuva será menos intensa, entretanto, em razão da sua continuidade, ela pode desencadear alterações de ordem hidrológica e geológica em áreas de risco.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Pontos moeda