Geral

Quase 30 famílias ficam desalojadas em Cachoeiro por causa da chuva

Em alguns locais da cidade localizada no Sul do Espírito Santo, a água chegou a 2 metros de altura por conta do entupimento dos bueiros, segundo a Defesa Civil

Morador tenta desentupir bueiro para aumentar a vazão da água Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, desde a noite deste sábado (12), já deixaram 25 famílias desalojadas, segundo informações da Defesa Civil municipal. Em alguns locais, a água chegou a 2 metros de altura por conta do entupimento dos bueiros.

Um dos bairros mais afetados é Nova Brasília, além das regiões de Otto Martins, Campo Leopoldina, Basileia e o bairro Guandu. "Numa parte do Zumbi, onde desceu enxurrada do morro, as residências nas grotas não oferecem a vazão suficiente para a água, então ela destruiu paredes e muros", comentou o coordenador executivo da Defesa Civil municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Antônio Rizzo.

Confira a galeria de fotos da chuva em Cachoeiro!

De acordo com ele, cinco assistentes sociais têm realizado um trabalho de visitas e assistência às vítimas, que receberam cestas básicas da prefeitura. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 199 ou pelos telefones (28) 9-9885-1718 e (28) 9-8814-3794.

De acordo com o Instituto Climatempo, um sistema de baixa pressão chega ao sudeste do Brasil e traz chuva forte para os capixabas. O sistema de baixa pressão se desloca pelo continente neste domingo (13) e intensifica as áreas de chuva no Sudeste, provocando queda na temperatura em relação aos últimos dias e também rajadas de vento em algumas regiões. Pode chover forte e de forma frequente em todo o Estado a qualquer hora do dia.

Pontos moeda