Geral

Ifes divulga edital para quase 1500 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Os candidatos poderão optar entre 25 cursos da instituição, todos gratuitos, em 16 campi de todo o Estado. Metade das vagas é reservada a ações afirmativas

Não há cobrança de taxa para se inscrever, e todos os cursos do Ifes são gratuitos Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou o edital que oferta 1.488 vagas em cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O Sisu receberá as inscrições dos interessados entre 24 e 27 de janeiro, no endereço sisu.mec.gov.br. 

Os candidatos poderão optar entre 25 cursos da instituição, todos gratuitos, em 16 campi de todo o Estado. Metade das vagas é reservada a ações afirmativas. Não há cobrança de taxa para se inscrever, e todos os cursos do Ifes são gratuitos.

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo, levando em conta a nota do Enem. A inscrição é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet.

Chamada única da lista de espera

No dia 30 de janeiro será divulgado o resultado da chamada regular do Sisu, com a relação de classificados dentro do número de vagas previsto para cada curso. No mesmo dia será aberta a inscrição na lista de espera, para aqueles que ficaram de fora o curso de interesse. A partir dessa lista é feito o preenchimento das eventuais vagas remanescentes da chamada regular.

Os participantes da lista de espera deverão ficar atentos: neste ano, o Ifes fará apenas uma chamada geral, para que todos se apresentem no campus de interesse, com a documentação pertinente.

Acesse o edital do PS 17/2017 – Cursos Superiores – Sisu 2017/1.

Pontos moeda