Geral

Veículos são incendiados no Centro de Controle de Zoonoses em Cariacica

Os moradores e servidores da prefeitura conseguiram controlar as chamas depois de duas horas de intenso esforço. Eles também resgataram quatro cachorros

O fogo foi controlado por moradores e servidores da prefeitura Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um caminhão usado para recolher cavalos e uma caminhonete de recolhimento de cães, gatos e animais de pequeno porte foram incendiados e ficaram sem condições de uso no Centro de Controle de Zoonoses de Cariacica. O CCZ fica no bairro Jardim Campo Grande e o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9).

Por volta das 2 horas, moradores notaram uma movimentação suspeita no local. Em seguida, foram avistadas chamas no estacionamento da unidade. Os moradores e servidores da prefeitura conseguiram controlar as chamas depois de duas horas de intenso esforço. Eles também resgataram quatro cachorros que estavam no espaço reservado aos animais.

A caminhonete de recolhimento de cães, gatos e animais de pequeno porte foi destruída Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

No interior do local, material administrativo e relatórios dos serviços executados pelos profissionais foram espalhados pelo chão. Além disso, janelas foram quebradas e foram furtados microondas, aparelhos de telefone e computadores.

A Secretaria Municipal de Saúde acionou equipes de limpeza e manutenção para atuar no local pela manhã e irá contabilizar os prejuízos para fazer um boletim de ocorrência para que se possa dar início às investigações.

Pontos moeda