Geral

Vitória investiga primeira morte por suspeita de febre amarela no município

A vítima teria contraído a doença durante um passeio na Região Serrana do Estado. Mais um posto de vacinação entrará em funcionamento, a partir desta quarta-feira (01), em Jardim da Penha

Antes de viajar, Patrick chegou a postar em um rede social que estava com febre Foto: Reprodução/Instagram

A prefeitura de Vitória investiga a primeira morte por suspeita de febre amarela no município. A vítima seria um morador de Jardim da Penha. A princípio, a informação é de que o personal trainer Patrick Lethieri Schuckert esteve na Região Serrana do Estado, e acredita-se que ela tenha sido picado pelo mosquito transmissor da doença na ocasião do passeio. Ele morreu na última segunda-feira (27).

Na quinta-feira (22), antes de embarcar para uma viagem a outro estado, ele chegou a postar em uma rede social que estava com febre. Mais detalhes do caso deverão ser repassados pela prefeitura, nesta terça-feira (28), durante entrevista coletiva.

Nesta terça-feira (27), a prefeitura informou que mais um posto de vacinação será colocado à disposição dos moradores: a Igreja Batista de Jardim da Penha, que entrará em funcionamento a partir desta quarta-feira (01). A vacinação também terá continuidade em três postos volantes: nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Maria José Costa Moraes, em São Pedro, e Elzira Vivacqua, em Jardim Camburi, e na Arena Vitória (Álvares Cabral), em Bento Ferreira, com distribuição das senhas a partir das 8 horas.

Segundo a prefeitura, somente na ação preventiva de sábado (25) e segunda (27), 16,5 mil pessoas foram vacinadas. Antes disso, 50 mil pessoas foram vacinadas em Vitória contra a febre amarela, e há doses suficientes para todos os moradores. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) pretende completar a vacinação de todos os moradores até o próximo dia 10.

“A partir de quinta, as unidades de saúde seguem a rotina de vacinação contra a febre amarela”, disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Além da vacinação, a o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental continuará a ação de combate ao vetor e a intensificação do carro fumacê.

Vacinação

Para vacinar, as pessoas devem levar os seguintes documentos:
- comprovante de residência de Vitória;
- Identidade ou CPF;
- cartão de vacina (indispensável para crianças);
- laudo médico (para as pessoas acima de 60 anos que não comprovem a primeira dose da vacina).

Pontos moeda