Geral

Estudantes de São Mateus já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

A OBM é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil

As olimpíadas serão integradas com o objetivo de racionalizar o uso dos recursos humanos e financeiros Foto: ​Divulgação

Neste ano a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) já estão com as inscrições abertas. Para entrar na disputa, é preciso acessar o endereço www.obmep.org.br até 31 de março. As olimpíadas serão integradas com o objetivo de racionalizar o uso dos recursos humanos e financeiros.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é promovida pelos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). 

Seu objetivo é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Para incentivar a participação dos alunos, são distribuídos materiais didáticos, oferecidas bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias. A OBMEP também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.

OBM

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Sua coordenação fica a cargo da Comissão Nacional de Olimpíadas da SBM. É atribuição dessa comissão a preparação das provas e soluções das provas da OBM, bem como definir critérios de correção e de premiação.

A OBM é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Pontos moeda