Geral

Inscrições abertas para o Giro Gastronômico da Semana do Rei em Cachoeiro

O evento, que é realizado anualmente, acontece entre os dias 17 de abril a 1º de maio, e faz parte das atividades de comemorações do aniversário do cantor Roberto Carlos

Os clientes que visitarem os restaurantes participantes durante o Giro Gastronômico vão concorrer a uma viagem Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Os restaurantes de Cachoeiro de Itapemirim se inscrever para participar do Giro Gastronômico da Semana do Rei, que que será realizado entre os dias 17 de abril a 1º de maio, como parte das atividades para comemorar o aniversário do cantor Roberto Carlos, cachoeirense que é um ícone da cultura nacional. 

A adesão é gratuita e os interessados devem fazer inscrição no site da prefeitura, onde precisam informar o prato a ser servido durante o evento e o nome dele, que deve ser o título de um sucesso do artista, que completará 76 anos no dia 19 de abril.

Neste ano, o Giro terá novidades. A primeira delas é que os clientes que aproveitarem para ir aos restaurantes nesse período vão concorrer a uma viagem, com acompanhantes.

Para isso, é preciso conferir os pratos do evento em pelo menos quatro estabelecimentos participantes, sem esquecer de carimbar a cartela da premiação. O destino será divulgado em breve e o ganhador terá direito ao pacote com hotel e café da manhã inclusos.

A segunda é uma parceria com entidades filantrópicas de Cachoeiro de Itapemirim. Cada um dos restaurantes terá uma urna em que os clientes poderão depositar o troco da conta e ele será doado para instituições sociais. 

“Esperamos a adesão do maior número possível de estabelecimentos, que podem aproveitar essa iniciativa para conquistar novos clientes – muitos deles turistas que visitam o município no período – e ampliar seus ganhos, movimentando a economia local”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo. 

Pontos moeda