Geral

Animais soltos na pista em Itapemirim serão capturados e guardados para evitar acidentes

A prefeitura do município divulgou edital de licitação para contratação de uma empresa, que ficará responsável por recolher, guardar e cuidar dos animais soltos nas vias

Os animais soltos na pista em Itapemirim são responsáveis por várias acidentes registrados nas vias que cortam o município Foto: ​Maratimba

A incidência de acidentes de trânsito provocada por animais soltos em rodovias, estradas ou vias públicas é um problema temido por muitos motoristas, e também para o poder público, já que há dificuldade de serviços de captura e guarda destes animais. Pensando nisso, o município de Itapemirim promoverá um procedimento licitatório, visando fiscalizar e apreender animais soltos em vias públicas.

O número de acidentes causados por animais nas vias que cortam o município tem chamado a atenção das autoridades e moradores, que cobram providências. O último caso ocorreu em março deste ano, quando a funcionária pública Maíra Andrade Garcia, de 25 anos, morreu pós colidir com a moto em um animal solto na Rodovia do Sol, que liga Marataízes a Itaóca, na altura da localidade do Gomes, em Itapemirim.

O edital para contratação do serviço já foi lançado pelo município. Segundo o conteúdo do edital, são obrigações da empresa contratada: efetuar serviços de captura/resgate, transporte e destinação adequada dos animais; disponibilizar um número de telefone fixo/celular à administração pública; um agente da municipalidade ou a própria população entrará em contato com a empresa vencedora, por meio do telefone ou pessoalmente, informando a quantidade aproximada de animais a serem resgatados, bem como o local onde se encontram; deverá comparecer a toda denúncia que poderá ocorrer de segunda a sexta-feira, finais de semana e feriados, em qualquer horário do dia ou à noite, ou seja, 24 horas por dia, e em qualquer localidade de Itapemirim, para efetuar o resgate/captura de animais; dentre outras atribuições e serviços após assinatura do contrato. 

A abertura da licitação está marcada para às 13h30 do dia 17 de maio de 2017, na sala de licitações, no prédio da Prefeitura de Itapemirim. Os credenciamentos e as entregas dos envelopes devem ocorrem antes da abertura do certame. 

Pontos moeda