Geral

Cães da raça Labrador serão doados na Grande Vitória e em Alegre

O Instituto Federal do Espírito Santo ainda não divulgou quantos animais estarão disponíveis para adoção. O interessado em adotar um Labrador será acompanhado até o 3º ano de vida do animal

Na primeira edição do edital de adoção, 12 cães encontraram novos lares Foto: Reprodução

Está aberto o cadastro de pessoas interessadas em adotar um cão da raça Labrador. Os cãezinhos doados serão aqueles que não foram aprovados no curso de cão-guia oferecido no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia, que pertence ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Alegre.

Os candidatos que tiverem interesse passarão por uma seleção criteriosa. O edital está publicado no site do Ifes e terá a vigência de um ano, podendo ser prorrogado, por igual período, de acordo decisão da administração do campus. O instituto ainda não definiu quantos animais serão disponibilizados.   

Todos os animais disponíveis para adoção são castrados e microchipados. A pessoa que adotar o Labrador deverá ter condições sócio-econômicas e será acompanhado pelo Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guias até o terceiro ano de vida do animal.  Podem se inscrever pessoas que residam em um raio de até 120 km de Alegre, além da Grande Vitória. 

Os interessados deverão preencher um formulário que está disponível no site e enviar para o email [email protected] ou entregar pessoalmente no campus de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11 horas e de 12 horas até às 16 horas.  

A assessoria de comunicação do Ifes informou que na primeira edição do edital 12 cães foram adotados. Eles são disponibilizados para adoção quando não se enquadram no perfil de cão-guia ou apresentam problemas de saúde.  

Pontos moeda