Geral

Estudantes espalham frases de reflexão para os pedestres em Venda Nova do Imigrante

A ação faz parte do trabalho ‘Palavras ao vento’, do Ifes do município. Os cartazes foram pendurados em árvores da região central da cidade, e podem ser levadas para casa

Os alunos do Ifes colocaram cartazes com frases de reflexão em árvores de vários pontos da cidade, para a chamar a atenção dos pedestres Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Alguns cartazes em árvores ao longo da avenida Evandi Américo Comarela, na região central de Venda Nova do Imigrante, tem chamado a atenção dos pedestres. A ação faz parte do trabalho ‘Palavras ao vento’, dos alunos do Ifes, do município, e tem como objetivo fazer as pessoas refletirem o dia a dia.

O trabalho ficará exposto por uma semana e tem o objetivo de dar aos pedestres a chance de ler algo que esteja presente em seus corações, que mude seu dia, “percebendo que às vezes o seu pensamento não é único, e seu sentimento está presente em todas as pessoas, basta o seu tempo chegar”, diz o manifesto do projeto. 

Os cartazes foram pendurados nas árvores da cidade, como meio de se conectar homem e natureza. Um dos pontos mais interessantes da iniciativa é que as frases podem ser levadas para casa por quem se identificar com elas. As que restarem serão retiradas pelos próprios alunos daqui a uma semana.

Ao todo, 37 estudantes estão envolvidos no trabalho e tiveram apoio dos professores de artes, Maria José Correa de Souza; e filosofia, Edson Kretle dos Santos. 

Pontos moeda