Polícia

Familiares se despedem de adolescente morto após ser linchado na Serra

Amigos e parentes do adolescente que foi linchado na Serra se despediram do jovem em clima de emoção e revolta. O corpo de Alailton Ferreira, de 17 anos, foi enterrado no cemitério de São Domingos, também na Serra, nesta quarta-feira (9).

Alailton morreu depois de ser linchado por moradores, no meio da rua, no Bairro Vista da Serra II. Segundo a família, ele tinha problemas mentais. A suspeita dos agressores era de que ele tentou roubar uma moto e ainda abusar de uma criança de 10 anos. O irmão da vítima contesta o motivo.

“Ele chamou a menina, ela se assustou e correu para chamar a família. Os familiares e vizinhos correram atrás dele. Por isso as pessoas falaram que ele era estuprador. Se ele quisesse roubar uma moto, teria feito no próprio bairro, mas ele nem sabe pilotar", disse o irmão.

Segundo o tio do jovem, que não quis se identificar, foi um ato de covardia. “Ele estava com uns problemas de saúde e ficava assustado com frequencia”, diz o tio.

O adolescente estava internado no hospital Jayme Santos Neves, na Serra, desde o último domingo (6), quando foi linchado. O caso, que antes era agressão, passou a ser tratado como homicídio e será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida do município.

Bastante revoltado, o irmão contou os sonhos de Alailton. “Minha mãe está chorando, minha família está chorando. Um dia antes do crime ele disse que ia construir um cômodo onde a gente mora, que seria o quarto dele”, conta o irmão.

Pontos moeda