Polícia

Esposa de capixaba sócio da Telexfree é presa em aeroporto dos EUA ao tentar deixar o país

Capixaba Carlos Nataniel Wanzeler e a esposa são investigados pelos Estados Unidos por fraude Foto: Reprodução Facebook

A esposa de um dos fundadores da empresa Telexfree, o capixaba Carlos Nataniel Wanzeler, acusado por autoridades dos Estados Unidos, em abril de 2014, de fraudar investidores e fugir para o Brasil, foi presa ao tentar embarcar no aeroporto JFK, em Nova York, na noite da última quarta-feira (14). Katia Wanzeler, de 45 anos, estava em um voo internacional e pretendia deixar os Estados Unidos. As informações são das agências de notícias Mail Online e The Boston Globe.

Durante as investigações da polícia federal dos Estados Unidos, Wanzeler conseguiu fugir para o Brasil, mas a esposa ficou no estado onde viviam, em Massachusetts.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal do Espírito Santo informou, na tarde desta quinta-feira (15), que não recebeu nenhuma notificação do Ministério da Justiça ou da Interpol, a polícia internacional, pedindo a prisão de Wanzeler. A PF informou também que não divulgar nenhuma informação sobre o caso já que as investigações são sigilosas.

De acordo com o escritório da Procuradoria dos EUA, o parceiro de negócios de Wanzeler, James Merrill, foi preso na última semana. A empresa Telexfree arquivou pedido de concordata no último mês. Autoridades norte-americanas investigam acusações de fraudes no esquema de pirâmide financeira.

A equipe de reportagem de Folha Vitória não conseguiu localizar os advogados de Carlos Nataniel Wanzeler e de Katia Wanzeler para falar sobre o fato.

Pontos moeda