Polícia

Mulher tem o couro cabeludo arrancado e é arrastada por carreta em Santa Maria de Jetibá

Única imagem da vítima é no momento que foi atropelada por carreta Foto: TV Vitória

Uma mulher de 33 anos foi levada para um hospital com praticamente todo o couro cabeludo arrancado. O caso aconteceu em Santa Maria de Jetibá. Alguns moradores da região acreditam que ela foi agredida pelo companheiro, mas as únicas imagens do crime são da vítima sendo atropelada por um caminhão.

O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (21), no distrito de Rio Posmoser, na área rural do município, na região serrana do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Karina dos Anjos. Segundo testemunhas, ela é comerciante e mora junto com o marido e a filha.

Em um posto de combustíveis a equipe da TV Vitória teve acesso as imagens do circuito de segurança. Nelas é possível ver que, por volta das 2h40 de quarta-feira, a comerciante estava na frente da carreta. Karina saiu da lateral do veículo, deu alguns passos e caiu no asfalto. Poucos minutos depois, o motorista acendeu os faróis e sai com a carreta, passando por cima da mulher. 

Karina foi arrastada por alguns metros e a carreta foi embora do local. Moradores da região afirmam que foram acordados com os gritos de socorro da vítima. Alguns dizem que Karina estava bêbada e que foi atropelada pela carreta. Outros dizem que ela brigou com o marido, que a agrediu com um facão e uma corda. 

Muitas pessoas afirmaram que ela era alcoólatra, e alguns vizinhos disseram que conversaram com ela enquanto estava caída no asfalto, mas, segundo eles, ela não dizia nada de concreto. Quando perguntaram quem teria feito isso com ela, ela apenas respondeu que foi ele, mas ninguém sabe de quem ela se referia. 

Um morador que não quis se identificar é vizinho de Karina. Para ele, o marido da comerciante não tem culpa na história. Segundo ele, o marido relatou que por diversas vezes brigava com a esposa por conta do vício em bebidas, e que na noite da última terça-feira (20) eles tiveram uma discussão e ela saiu de casa dizendo que ia até o orelhão, que fica em frente ao posto de combustíveis, fazer uma ligação.

Karina foi socorrida por uma ambulância e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória. A família chegou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Vitória. O caso vai ser investigado pela delegacia de Santa Maria de Jetibá.

Aplicativo para denúncias

O serviço que era apenas oferecido por telefone agora também está disponível para smartphones e tablets. O aplicativo Disque 180 já pode ser baixado de graça. Com a novidade, os capixabas podem se informar sobre toda a legislação que protege a mulher vítima de violência. E o mais importante: a pessoa poderá fazer uma denúncia anônima pelo aplicativo.

Pontos moeda