Polícia

Após degolar namorada, acusado do crime vai passear na praia em Vila Velha

O corpo da vítima, Gabriela de Oliveira Bomfim Sampaio, foi encontrado na casa de Tiago. A jovem foi degolada e atingida por cinco facadas

Foto: Divulgação

Após estuprar e assassinar a namorada Gabryella de Oliveira Sampaio, Tiago Rosa do Sacramento, passeou pela orlas das praias de Vila Velha. Segundo Adroaldo Lopes, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), em depoimento, Tiago explicou como agiu após matar a vítima. “Ele disse que matou e depois caminhou pela Praia de Itaparica e Praia da Costa”, afirmou.

Com o depoimento do acusado, um homem identificado apenas como Rhalyson, que seria o proprietário da residência onde Tiago foi encontrado ao ser preso, foi liberado pela polícia.

“Ao ser investigado, vimos que não houve o crime de favorecimento pessoal, ou seja, o Rhalyson não escondeu o criminoso. Antes de ir até a casa desse amigo, o Tiago caminhou e o período em que o ele ficou na casa dele até ser preso foi de apenas 30 minutos”, disse. 

Além de Tiago, Lucas Manhães Brício, de 20 anos, continua preso. De acordo com a polícia, a vítima foi violentada pelos dois acusados. 

Entenda o caso
Gabriela foi encontrada morta depois de ter sido degolada e atingida por cinco facadas no bairro Novo México, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (23).

De acordo com informações da Polícia Militar, Tiago Rosa do Sacramento, de 25 anos, suspeito do crime, mantinha um relacionamento extraconjugal com a jovem. A avó da vítima, Terezinha França Dias, conta que a relação do casal era conturbada. “Eles brigavam muito, mas eu nunca me meti, nunca participei da vida dele”, disse.

Segundo informações da polícia, o corpo da vítima, Gabriela de Oliveira Bomfim Sampaio, foi encontrado na casa de Tiago. Antes do crime, a mãe de Gabriela recebeu um telefonema de Tiago. Do outro lado da linha, ele teria dito que, juntamente com um amigo, estaria estuprando a jovem e que depois iria matá-la. 

A mãe da vítima conta que o jovem disse que toda a ação criminosa teria sido gravada, e as imagens seriam enviadas aos parentes. “Ele disse que ela estava sendo violentada e que ele iria mandar tudo pra mim, todas as imagens”, afirma.

Emoção no velório de Gabriela
Familiares e amigos se despediram da jovem Gabriela Oliveira Bomfim na manhã de quarta-feira (25), no cemitério de Ponta da Fruta, em Vila Velha.O marido de Gabriela, o encanador Rodolfo Martins, estava abraçado com um dos filhos do casal e ficou ao lado do caixão. Ele beijou a mão da jovem, mas não quis comentar a tragédia.

Amigos revoltados
Após o brutal assassinato de Gabrylla de Oliveira, familiares e amigos da jovem usaram a rede social para manifestar a revolta com o crime. Tiago, que segundo a polícia, estuprou e degolou a vítima, foi chamado de “monstro”, “covarde” e “assassino” pelos que conheciam Gabryella.

Pontos moeda