Polícia

Jovem de 17 anos morre com tiro no peito disparado pelo namorado

O tiro dado por um jovem de 17 anos foi disparado acidentalmente. A estudante Khetilla da Silva Santos chegou a ser socorrida mas não resistiu ao ferimento

Khetilla Silva morreu após ser baleada pelo namorado Foto: Reprodução Facebook

Uma adolescente de 17 anos morreu com um tiro no peito disparado pelo namorado, também de 17 anos, enquanto o jovem mostrava a arma do pai para a vítima. O incidente aconteceu na noite de sábado (28), no bairro Jabour, em Vitória. Khetilla da Silva Santos chegou a ser levada para o Hospital São Lucas, mas não resistiu ao ferimento.

Por volta de 19 horas de sábado, Khetilla chegou à casa do namorado. Segundo informações da família dele, o casal ia para uma festa de aniversário e enquanto os dois conversavam no sofá, Kethila disse que queria tirar uma foto com a arma do pai do garoto que é policial. 

O rapaz pegou a arma, uma pistola 380, tirou o pente, mas não percebeu que ainda havia uma bala, na hora de passar a arma para a namorada, foi quando aconteceu o disparo acidental.

Desesperado, o jovem pediu ajuda para o vizinho, o ceramista José Carlos Barbosa. “ Ele ficou desesperado. Fui na varanda e ele pediu socorro nós então fizemos o que tinha que ser feito”. Ele e o namorado da jovem a levaram para o hospital, mas ele não resistiu e morreu.

O pai da jovem, o operador de máquinas Dorivaldo Gomes Santos estava inconformado. “Ela era muito delicada, muito doce, é muito difícil. Um pai que é policial não pode deixar uma arma num lugar fácil para o filho. O pai tem 100% de culpa disso aí”, disse Dorivaldo.

O policial Alexandre Oliveira também estava consternado com o que aconteceu. “Estou muito abalado, a família toda está abalada. Conheci a menina no sábado, estive com ela, ela me beijou...”, disse.

A delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) confirma a versão da família do namorado. O jovem confessou que foi o autor do disparo e foi autuado por homicídio culposo.

Segundo o pai da vítima, o velório da jovem está sendo em Central Carapina, na Serra e o enterro será no cemitério Jardim da Paz, no mesmo município.

Pontos moeda