Polícia

Golpe: Detran-ES alerta sobre e-mail falso de perda de pontos na CNH

De acordo com o Detran-ES, o e-mail fala sobre a suposta perda de pontos nas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) do motorista; A mensagem contém um anexo

O e-mail fala sobre a suposta perda de pontos na CNH Foto: ​ Reprodução

Um novo golpe usando um falso e-mail em nome do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) está circulando na Internet e requer atenção dos internautas. 

De acordo com o Detran-ES, o e-mail fala sobre a suposta perda de pontos nas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) do motorista. A mensagem contém um anexo que indica ser a notificação de infração de trânsito.
 
O endereço do remetente ([email protected]) não pertence ao Detran-ES, que é um órgão do Governo do Estado do Espírito Santo e, portanto, não utiliza a terminação “.com”.
 
“Toda a comunicação do Departamento com os condutores e donos de veículos é realizada por meio de correspondência enviada pelos Correios ao endereço de cadastro. A única exceção é nos casos de respostas às manifestações enviadas aos seus canais de atendimento ou para qualquer um de seus servidores”, afirma o diretor de Habilitação e Veículos, Cláudio Thiago.
 
No portal do Detran-ES, o motorista pode consultar informações de veículos, emitir DUA, IPVA, licenciamento e consultar multas. Para ter acesso, basta visitar o site www.detran.es.gov.br e digitar a placa do veículo e o número do Renavam, garantindo a segurança do acesso.

Pontos moeda