Polícia

Homem anuncia ataque terrorista e faz refém dentro de hotel em Brasília

Segundo informações de testemunhas, o suspeito anunciou um ataque terrorista e pediu que pessoas deixassem o 13º andar do prédio, que foi esvaziado

Foto: R7

Um hóspede armado rendeu um funcionário do Hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul, área central de Brasília na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com informações preliminares da polícia, o suspeito teria colocado um colete de explosivos no refém. O esquadrão antibombas já está no local.

Segundo testemunhas e imagens dos repórteres do R7, a vítima e o suspeito chegaram a aparecer na janela no 13º andar do hotel, com as bombas penduradas no corpo. 

A Polícia Civil negocia a liberação do refém. Viaturas do Corpo de Bombeiros também estão no local e o prédio já foi esvaziado. Segunda a polícia a vítima e o hóspede já foram identificados.

De acordo com o delegado Marcelo Fernandes, a polícia ainda não conseguiu ver com clareza a potência dos supostos explosivos. Ele disse que o suspeito é funcionário público do Tocantins, não apresenta atitudes agressivas, mas está atordoado falando coisas sem sentido relacionados a política.

— Ele é um idealista surtado.

Segundo apuração da TV Record Brasília, o suspeito se diz ligado a um político e teria denúncias a fazer.

O filho da vítima, Suelby de Azevedo, diz que suspeito ligou para a mulher do refém e disse que queria "alguma coisa" do governo. Ele não soube precisar o pedido do sequestrador.

— Acho que ele [vítima] vai sair daqui com segurança, por causa da quantidade de policiais aqui. 

A hóspede Inar Cantissani, de 77 anos, de Porto Alegre (RS) disse que se assustou ao ter de deixar o hotel.

— Eu sou diabética e hipertensa. A gente saiu correndo e deixou tudo lá. Deixei meus remédios no 8º andar. Vim comemorar meu aniversário, que comemoração, hein?

A água do hotel foi cortada, segundo um militar do Corpo de Bombeiros.

Com informações do R7

Pontos moeda