Polícia

PF faz operação de combate ao contrabando de cigarros

A Receita e Polícia Federal deflagraram hoje (17) a Operação Delivery. O objetivo é combater parte do contrabando e distribuição de cigarros fabricados no Paraguai

A Receita e  Polícia Federal deflagraram hoje (17) a Operação Delivery. O objetivo é combater parte do contrabando e  distribuição de cigarros fabricados no Paraguai. 

As prisões alcançam pessoas que atuavam na logística para trazer irregularmente ao território nacional cigarros da região de Guaíra (PR) e no transporte e na distribuição nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). São apurados, ainda, indícios de participação de servidores públicos que facilitam o transporte de cigarros contrabandeados. 

Segundo a Receita, as investigações foram iniciadas há 11 meses e o valor das mercadorias e veículos apreendidos, somado às multas decorrentes do crime de contrabando, podem chegar a R$ 90 milhões. Estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão em diversas cidades dos estados do Paraná e de São Paulo.

Pontos moeda