Polícia

Quinto suspeito de integrar grupo de extermínio e matar vendedor está foragido

Já estão na cadeia quatro acusados de envolvimento no grupo e na morte do vendedor. Três dos detidos são da Aprovem-ES, que seria a Le Cocq com outro nome

Ricardo é procurado pela polícia Foto: TV Vitória

Um dos suspeitos de integrar um grupo de extermínio, que usaria práticas de crimes parecidas com a da extinta Scuderie Detetive Le Cocq, está foragido. Ele é apontado como um dos acusados de assassinar o vendedor Fernando César Faria, 45 anos. A vítima desapareceu na noite do último dia 26 de setembro. 

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam à procura de Ricardo Nascimento Trindade. Já estão na cadeia o ex-policial militar Edmilson Miranda, de 57 anos, o ex-servidor público municipal de Boa Esperança, Naumir Augusto, de 54 anos, e o eletricista Antônio Hélio Almeida Lana, o Coty, de 44 anos, além de uma mulher que também teria sido usada na trama da morte do vendedor.

“Na realidade foi passado para nós que eles estariam ajudando a polícia a prender o estuprador. Eles não são policiais e o Fernando não era estuprador. No decorrer das investigações, nós vamos ver realmente a participação efetiva”, informou o delegado José Lopes.

Três dos detidos são da Associação dos Proprietários de Veículos Motorizados do Espírito Santo (Aprovem-ES), que seria a Le Cocq com outro nome. 

Fernando desapareceu quando saiu de casa para se encontrar com uma mulher, em Guarapari. A Polícia Civil chegou a fazer na última quinta-feira (22) escavações em um sítio em Guarapari, onde o vendedor foi visto antes de desaparecer.

Pontos moeda