Polícia

Vídeo mostra briga de jovem com segurança na Prefeitura de Vila Velha

Testemunhas disseram que Diego subiu pela rampa, seguiu em direção ao gabinete do prefeito Rodney Miranda, e teria dito que iria "pegar o chefe"

As imagens mostram o jovem agredindo o segurança Foto: TV Vitória

Durante uma entrevista coletiva, no início da tarde desta sexta-feira (23), o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, divulgou as imagens do momento em que o jovem, que foi morto dentro da prefeitura do município, entrou em luta corporal com o segurança da unidade.

De acordo com o prefeito, o segurança cumpriu seu próprio dever, pois teria sido agredido por Diego Biasutte, de 28 anos. “As autoridades vão investigar esse caso, e as imagens já estão disponíveis. Não houve falha na segurança. A prefeitura já estava aberta. Não tinha começado o atendimento ao público. Da maneira que ele entrou, com agressividade e quebrando as catracas, não tinha como não o abordar. Quando ele chegou ao andar do gabinete, ele começou a agredir o vigilante. Se o segurança chegasse a perder os sentidos, ele poderia estar morto e outras pessoas também”, informou o prefeito de Vila Velha.

A hipótese de ser um atentado, ou uma morte encomendada, não foi descartada pelo prefeito. "Recebemos informações de que um traficante estava recrutando pistoleiros. Fomos orientados, e como ele é daqui de Vila Velha, não descartamos a possibilidade dele ter sido enviado por alguém", contou Rodney Miranda.

Testemunhas disseram que Diego entrou na prefeitura antes das 8 horas, subiu pela rampa e seguiu em direção ao gabinete do prefeito, no último andar. Eles contaram ainda que o jovem chegou dizendo que iria "pegar o chefe", se referindo ao prefeito Rodney Miranda. Em seguida, entrou em luta corporal com o segurança, e teria tentado pegar a arma dele. Nesse momento, foi atingido com um tiro na cabeça.

Com o tiro, Diego morreu na hora. O corpo dele foi retirado pelos fundos da prefeitura. Todos os serviços prestados no prédio da administração municipal ficaram suspensos durante a manhã.

O jovem

O técnico de informática Diego Biasutte estava desaparecido havia uma seman, segundo familiares. Ele teria retornado para casa na última quinta-feira (22). A família contou que Diego chegou muito alterado e teria usado muita droga. Por conta disso, ele quebrou vários objetos da casa. Ele teria piorado após perder o emprego.

Na manhã desta sexta-feira ele saiu apenas com roupas íntimas e com uma bíblia. Antes de ir à prefeitura, ele passou novamente em casa e recebeu uma bermuda do irmão. A família também contou que ele teria envolvimento com drogas e estaria usando anabolizantes junto com entorpecentes. Diego saiu de casa desnorteado, segundo eles.

Veja o vídeo:

Pontos moeda