Polícia

Policial suspeito de matar a namorada é indiciado por homicídio e ocultação de cadáver

Delegado Adroaldo Lopes concluiu o inquérito sobre o crime e o enviou à Justiça nesta sexta. Itamar Lourenço foi apontado como o autor dos disparos que mataram Ana Clara Cabral

Segundo o delegado Adroaldo Lopes, Itamar foi o autor dos disparos que tiraram a vida da jovem Ana Clara Cabral Foto: Reprodução/Instagram

O policial militar Itamar Rocha Lourenço Júnior, de 24 anos, apontado como o principal suspeito de assassinar a namorada Ana Clara Cabral, de 19 anos, na madrugada do último dia 5, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, concluiu o inquérito sobre o crime e o enviou à Justiça nesta sexta-feira (13).

No documento, de 254 páginas, Adroaldo indicou Itamar como o autor dos disparos que tiraram a vida da jovem Ana Clara. No entanto, como o acusado se reservou ao direito de se pronunciar somente em juízo, no momento de prestar depoimento ao titular da DHPM, o delegado não pôde precisar qual foi a motivação do crime e como ele foi executado.

"Acreditamos que a Ana Clara tenha sido morta dentro do carro, já que havia marcas de sangue e fios de cabelo no interior do veículo. Mas não podemos afirmar isso com certeza. O que sabemos é que todos os tiros atingiram as costas da vítima", ressaltou o delegado.

O carro do PM foi encontrado na manhã do dia seguinte, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, com marcas de tiros que teriam sido feitos de dentro para fora do veículo. De acordo com Adroaldo, há suspeita de que alguém tenha ajudado Itamar a sair do local onde o carro foi deixado.

"Também não podemos afirmar nada quanto a isso. Mas acredito que ele tenha cometido o crime sozinho e depois pego carona com alguém. Temos uma suspeita de quem seja essa pessoa, mas não podemos falar nada ainda", limitou-se a dizer o delegado.

Itamar Júnior continua preso no quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. Ele chegou a prestar depoimento ao chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Lopes, que estava conduzindo o caso até então. Apesar de Itamar não ter confessado o crime, José Lopes disse na época não ter dúvidas de que ele foi o autor do homicídio.

O crime

O corpo de Ana Clara foi encontrado na noite do dia 5 de fevereiro, às margens da Rodovia do Contorno, após Itamar indicar o local onde ele foi deixado. No corpo da jovem, havia marcas de cinco tiros. Ela estava desaparecida desde a madrugada daquele dia, após ter saído com o namorado. 

Inicialmente, Itamar Junior havia dito que foi abordado por dois homens armados ao sair de um motel em Cariacica. Segundo o policial, os supostos bandidos o renderam e roubaram o carro, levando a namorada, a arma e os pertences do policial. 

Pontos moeda