Polícia

Soldado suspeito de matar Ana Clara pode ser demitido da PM, diz corregedoria

A morte de Ana Clara Cabral, de 19 anos, pode ter sido motivada por ciúmes. Em março de 2011, ele foi investigado por uso de carro clonado e receptação

Itamar Rocha Lourenço pode ser demitido por conta da morte da namorada Foto: TV Vitória

O policial militar Itamar Rocha Lourenço, de 25 anos, pode ser demitido da corporação. Foi o que informou o corregedor geral da Polícia Militar, coronel Ilton Borges. De acordo com ele, assim que a corregedoria receber algum documento da Polícia Civil, referente ao caso, um processo administrativo demissionário será instaurado. 

“No depoimento dele sobre a acusação de ser responsável pela morte da namorada, ele se reserva ao direito de prestar depoimento em juízo. A partir desse momento ele está recolhido no presídio da Polícia Militar”, afirmou o corregedor. 

Ainda de acordo com o coronel, em março de 2011, o soldado foi investigado por uso de carro clonado e receptação. Ele foi flagrado dirigindo um carro com placas de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, que tinha restrição de roubo. 

“Naquela ocasião ele foi preso, respondeu um processo criminal, em que ele foi absolvido. Na polícia militar ele respondeu a um processo disciplinar e foi punido com 17 dias de detenção’, explicou. 

A morte de Ana Clara Cabral, de 19 anos, pode ter sido motivada por ciúmes, mas a verdadeira motivação ainda é um mistério. “Esse crime deixou todos indignados, inclusive na Polícia Militar. Tanto é que desde às 6 horas a corregedoria vem realizando diligências para esclarecer o fato. A sociedade pode ter certeza que em curto espaço de tempo a Polícia Militar vai dar uma resposta para esse crime tão bárbaro que foi cometido”, prometeu Borges.

O crime

O corpo da jovem Ana Clara Cabral, de 19 anos, foi encontrado na noite da última quinta-feira (05), às margens da Rodovia do Contorno, em Cariacica. Ela estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (05), após ter saído com o soldado da Polícia Militar, Itamar Rocha Lourenço Junior.

Segundo informações confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), o policial teria indicado a localização do corpo da jovem. O militar foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre o crime.

A perícia da Polícia Civil providenciou a remoção do corpo, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi feito exame de DNA. No corpo da jovem, há marcas de pelo menos cinco tiros, sendo dois na cabeça.

Inicialmente, Itamar Junior havia dito que foi abordado por dois homens armados ao sair do motel. Segundo o policial, os supostos bandidos o renderam e roubaram o carro, levando a namorada, a arma e os pertences do policial. 

O carro do PM foi encontrado na manhã desta quinta-feira, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, com marcas de tiros. De acordo com policiais, as marcas indicam que os disparos foram feitos de dentro para fora do veículo. No interior do carro também foram encontradas marcas de sangue. 

O relacionamento do casal era conturbado Foto: Reprodução/Instagram

Gravidez

Em meio a muitas especulações, principalmente nas redes sociais, a morte da universitária Ana Clara Felix Cabral, de 19 anos, segue envolta de mistério. O chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, José Lopes, negou a informação de que a jovem estivesse grávida.

As especulações eram de que Itamar Rocha Lourenço, de 25 anos, não teria aceitado a suposta gravidez da jovem. Por conta disso, ele teria levado Ana Clara para um motel para fazer um aborto. Ainda segundo as informações, a estudante não teria aceitado e, por isso, foi morta. Mas a polícia descarta essa possibilidade.

Depoimento

Traído pelas contradições durante o depoimento, o policial militar Itamar Rocha Lourenço, de 24 anos, é o principal suspeito de assassinar a namorada Ana Clara Cabral, de 19 anos. De acordo com o delegado José Lopes, a polícia não tem dúvidas de que ele é o autor do crime.

Segundo a polícia, o policial deu várias versões sobre o caso. Isso foi o que fez com que os investigadores desconfiassem dele. O motivo ainda é desconhecido. O inquérito segue para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher.

Velório

O corpo de Ana Clara Cabral, de 19 anos, está sendo velado a portas fechadas, desde a manhã desta sexta-feira (6), em um cemitério do município da Serra. A jovem era namorada do soldado da Polícia Militar, Itamar Rocha Lourenço, de 25 anos.

A cerimônia foi restrita apenas à família e a pessoas próximas a Ana Clara. Familiares estavam muito comovidos. O enterro vai acontecer ainda nesta sexta-feira, por volta das 17 horas.

Pontos moeda