Polícia

Relacionamento à distância: Namorada de Suzane Richthofen é transferida de presídio

Sandrão foi condenada a 24 anos de reclusão pelo sequestro e morte de uma criança. A presa cumpria pena no regime fechado, mas ganhou o direito de passar para o semiaberto

Casal foi separado na quarta-feira (4) Foto: R7

A companheira de Suzane Richthofen, Sandra Regina Gomes, foi transferida para o Centro de Ressocialização de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (4). 

Sandrão, como é mais conhecida pelas companheiras de prisão, foi condenada a 24 anos de reclusão pelo sequestro e morte de uma criança. A presa cumpria pena no regime fechado, mas ganhou o direito de passar para o semiaberto. 

Como na Penitenciária Feminina de Tremembé não há pavilhão destinado a esse tipo de regime, a detenta foi transferida e deixou para trás a companheira Suzane, com que se uniu em outubro de 2014. As duas viviam juntas em uma ala destinada a casais.

Em agosto do ano passado, os advogados de Suzane também pediram à Justiça que a presa passasse a cumprir pena no regime semiaberto. No entanto, o Ministério Público do Estado de São Paulo recorreu da decisão devido ao laudo psiquiátrico de Richthofen, que não a liberava para trabalhar.

Entrevista

Dez anos após participar dos assassinatos dos próprios pais, Suzane resolveu falar com exclusividade ao programa do Gugu, na TV Record. Na conversa com o apresentador, a detenta falou sobre o crime que cometeu e sobre seu relacionamento com Sandrão, inclusive sobre a possibilidade de a companheira ir para o regime semiaberto.

"Ela pode ir e pode ser que eu não vá. Ela tem que seguir a vida, mas não quer dizer a gente vai se separar. Não quero viver com ela na cadeia. Tenho sonhos de viver com ela lá fora. Não, não é um amor de cadeia". 

Com informações do R7.

Pontos moeda