Polícia

Agente é feito refém em rebelião na Unip em Cariacica

O Iases informou que o princípio de rebelião foi controlado e o agente socioeducativo que estava refém no local foi liberado sem nenhum ferimento

A confusão aconteceu na manhã desta quinta-feira Foto: TV Vitória

Um agente socioeducativo foi feito refém na Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (02), durante uma rebelião. A informação é do Sindicato dos Servidores do Iases (Sinases).

De acordo com o Sinases, cerca de 130 internos se rebelaram, mas segundo o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) a rebelião contou com a participação de aproximadamente 35 adolescentes.

O Iases informou que o princípio de rebelião foi controlado e o agente socioeducativo que estava refém no local foi liberado sem nenhum ferimento. Ainda segundo o instituto, o alojamento onde ocorreu a situação teve média depredação e as causas da situação serão apuradas pelo núcleo de inteligência do Instituto e pela equipe técnica da unidade.

O Batalhão de Missões Especiais (BME) e Diretoria de Operações Táticas (DOT) foram até o local, além do presidente do Sindicato dos Servidores do Iases.

Pontos moeda