Polícia

Mais três adolescentes dizem ter sido estupradas por "Maníaco do Parque" na Serra

Elas disseram que foram violentadas em três dias consecutivos, em junho do ano passado. Outras três menores já haviam alegado terem sido vítimas de Mário Sérgio Oliveira Cardoso

Mário Sérgio é acusado de ter estuprado pelo menos seis vítimas, mas polícia diz que o número pode ser maior Foto: TV Vitória

Mais três adolescentes procuraram a polícia alegando terem sido estupradas por Mário Sérgio Oliveira Cardoso, de 24 anos, conhecido como o "Maníaco do Parque". Ele é acusado de já ter estuprado três jovens na região do Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra.

Com isso, chegou a seis o número de vítimas que disseram terem sido violentadas por Mário Sérgio. No entanto, segundo a polícia, esse número pode ser ainda maior, já que outros dois casos semelhantes estão sob investigação.

Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, o que mais impressionou nesses novos casos foi a sequência em que os crimes foram cometidos. Os três estupros aconteceram em três dias seguidos, todos contra jovens entre 14 e 17 anos.

De acordo com o delegado, os estupros ocorreram no dias 8, 9 e 10 de junho do ano passado, um às 9 horas, outro às 13h30 e o terceiro às 16h30. Os três crimes aconteceram na mesma região e com ação semelhante, segundo Pazolini. O acusado, no entanto, negou os crimes.

Prisão

Mário Sérgio foi apresentado mais uma vez, nesta segunda-feira (04), na DPCA, em Vitória. O acusado está preso desde o dia 14 de março deste ano, por ter praticado um roubo também em Laranjeiras. Além de três crimes de roubo - dois cometidos no ano passado e outro neste ano -, ele foi autuado também pela violência contra as menores. 

Com a prisão do "Maníaco do Parque", vários inquéritos começaram a ser concluídos pela polícia. O primeiro foi o do estupro de duas meninas em um terreno baldio, em frente ao Parque da Cidade, no dia 2 de março. Segundo a polícia, ele confessou o crime. 

Depois surgiu mais um caso: no dia 17 de dezembro do ano passado, câmeras de segurança da Avenida Norte-Sul flagraram o criminoso abordando uma jovem de 14 anos. Ele teria assaltado a jovem antes de levá-la para dentro do Parque da Cidade, onde cometeu o estupro, por volta do meio-dia. 

Contra essa acusação, no entanto, Mário Sérgio disse que apenas assaltou a jovem. "Não fui eu. Foi um assalto. Os celulares eu vendi para comprar drogas", alegou na época em que a vítima o apontou como autor do estupro.

Pontos moeda