Polícia

Quase 20 pássaros silvestres sem registro são apreendidos em Linhares

Todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), sendo apreendidos e encaminhados ao Cereias

Foram apreendidos um tico-tico, um caboclinho, um canário da terra, 11 coleiros, uma maritaca e quatro tiribas Foto: Divulgação/PMA

Após denúncias, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou em três residências um total de 19 pássaros da fauna silvestre brasileira. A apreensão aconteceu no último domingo (10) nos bairros Palmital e Interlagos, em Linhares. Foram apreendidos um tico-tico, um caboclinho, um canário da terra, 11 coleiros, uma maritaca e quatro tiribas. 

De acordo com a polícia, todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), sendo apreendidos e depois encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CEREIAS) na Barra do Riacho, em Aracruz, para readaptação e retorno a seus habitats naturais.

Um dos suspeitos não portava documento de identificação e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Toda a documentação confeccionada será encaminhada aos órgãos ambientais competentes para as devidas providências.    

Pontos moeda