Polícia

Agente é atingido por barra de ferro e 15 menores fogem durante motim em Linhares

De acordo com o instituto, o motim começou por volta das 14 horas desta segunda e envolveu cerca de 100 internos. Durante a confusão o prédio da unidade foi bastante danificado

Rebelião na Unis Norte teve início por volta das 14 horas e 15 menores conseguiram fugir da unidade Foto: Site de Linhares

Quinze menores fugiram da Unidade de Internação Socioeducativa da Regional Norte (Unis Norte), em Linhares, durante uma rebelião na tarde desta segunda-feira (13). De acordo com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), o motim envolveu cerca de 100 internos.

A confusão começou por volta das 14 horas e, segundo o Iases, foi controlada pela gerência de segurança e pelo núcleo de informação de segurança do instituto. 

Ainda de acordo com o Iases, durante a confusão, o prédio da unidade foi bastante danificado pelos adolescentes. A Polícia Militar já está fazendo buscas na região, mas nenhum interno foi encontrado ainda.

Já o Sindicato doa Agente Socioeducativos informou que na fuga, um adolescente, de 17 anos, ficou ferido com suspeita de fratura de fêmur. Ele foi socorrido por ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Geral de Linhares. Para os agentes socioeducativos o menor disse que se feriu porque outros adolescentes acabaram pulando em cima dele.

Na tentativa de controlar o motim, um agente socioeducativo ficou ferido. Ele foi atingido por uma barra de ferro na cabeça. O servidor foi encaminhada ao PA de Linhares e recebeu dois pontos. Após ser atendido, o agente registrou Boletim de Ocorrência para relatar os fatos.    

Quem tiver informações que possam ajudar nas buscas aos menores deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo número 181. Não é preciso se identificar.

O instituto informou que a motivação da rebelião ainda será apurada pelo Núcleo de Informação de Segurança do Iases e pela equipe da unidade, e que medidas de prevenção e precaução já foram tomadas pela unidade.

Pontos moeda