Polícia

Com tornozeleira eletrônica, homem assalta ônibus Transcol na Serra

A tornozeleira eletrônica garantiu dois meses de liberdade monitorada, mas o jovem, de 29 anos preferiu assaltar e desperdiçar o benefício concedido pela Justiça do Espírito Santo

O suspeito usava tornozeleira e disse que assaltou para pagar uma dívida de drogas Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem condenado pela Justiça a cumprir pena em regime semiaberto, com uso da tornozeleira eletrônica, cometeu um assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol. O assalto ocorreu no bairro Jardim Limeiro, na Serra.

A tornozeleira eletrônica garantiu dois meses de liberdade monitorada, mas o jovem de 29 anos desperdiçou o benefício, concedido pela Justiça do Espírito Santo.

“Eu estava devendo os caras de Central Carapina e eles deram um prazo para pagar esse dinheiro e a única forma que via para conseguir esse dinheiro era roubando o celular da vítima. Eu peguei fiado droga na boca e disseram que se eu não pagasse iriam me matar e matar minha família”, disse o homem preso.

O homem passou um ano preso, por roubo e agora é suspeito de usar uma faca para levar R$ 8 da cobradora e o celular de uma passageira, de 17 anos, em um dos ônibus do sistema Transcol.

O suspeito tentou fugir a pé, mas acabou alcançado, detido e levado para a delegacia do município.

De acordo com a ocorrência registrada na delegacia, ao tentar se recusar a entregar o celular, a adolescente foi ameaçada de morte pelo suspeito. O homem nega. Pai de dois filhos, e com a mulher grávida, o suspeito se diz arrependido.

“Eu fico com vergonha. Minha esposa está grávida e meu filho de um ano e outra de nove anos... Eu não sei o que vou fazer. Peço perdão. Eu amo a minha esposa e minha mãe”, lamentou o suspeito.

Pontos moeda