Polícia

Bandidos com fuzis e metralhadora usam dinamite em assalto a carro-forte em Sooretama

De acordo com o Sindifortes, os criminosos não chegaram a roubar nada, já que o veículo estava sem dinheiro. PRF informou que assaltantes estavam com metralhadoras, fuzis e explosivos

O carro-forte ficou completamente destruído na tentativa de assalto Foto: Divulgação/WhatsApp

Troca de tiros e até explosão de dinamites durante uma tentativa de assalto a um carro forte que faz o transporte de dinheiro nas proximidades da Reserva Biológica de Sooretama, no norte do Estado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores (Sindifortes), bandidos armados abordaram o veículo, mas não chegaram a roubar nada.

Segundo o sindicato, o carro-forte estava voltando para a base quando foi interceptado pelos assaltantes. Dentro do veículo, havia quatro funcionários de transporte de valor, que é o número padrão de trabalhadores por carro.

Os bandidos estariam em dois carros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam encapuzados e fortemente armados com metralhadoras, fuzis e explosivos. 

Os trabalhadores de transporte de valores reagiram e trocaram tiros com os bandidos. Os funcionários conseguiram se esconder dentro da reserva. De acordo com a Polícia Militar de Jaguaré, que deu cobertura à ocorrência, não houve feridos na tentativa de assalto. 

Segundo informações do Sindifortes, os bandidos teriam utilizado dinamite para tentar explodir o carro forte. No entanto, o veículo estaria sem dinheiro no momento do crime e, por isso, nada foi levado.

Pontos moeda