Polícia

Servidor da prefeitura de Itapemirim é preso com mais de meia tonelada de maconha em carro oficial

O suspeito foi abordado pela polícia em um sítio no distrito de Boa Esperança, zona rural de Guarapari. Grande parte da droga estava em três caixas d'água

Caminhonete da Prefeitura de Itapemirim carregava parte da droga encontrada nesta quinta, segundo a polícia Foto: Divulgação

Um servidor público da Prefeitura de Itapemirim, no sul do Estado, foi preso, na tarde desta quinta-feira (13), com mais de meia tonelada de maconha, em um sítio na zona rural de Guarapari. Segundo a polícia, a droga estava dentro de um veículo oficial da prefeitura e de caixas d'água.

A abordagem ao suspeito foi feita por uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO). Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma caminhonete, que pertence à Prefeitura de Itapemirim, foi abordada no distrito de Boa Esperança. O veículo era conduzido por um servidor do município.

Com a ajuda de cães farejadores, os militares encontraram três caixas d'água abarrotadas de maconha. Segundo a polícia, também havia diversos tabletes da droga dentro do veículo. 

Os policiais ainda não fizeram a contagem, mas garantem que quantidade encontrada ultrapassa os 500 quilos. A ocorência foi encaminhada para a delegacia do município.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapemirim, o órgão ainda não foi notificado formalmente sobre o ocorrido. Segundo a administração municipal, quando isso acontecer o caso será apurado e a prefeitura promete tomar todas as providências cabíveis.

Pontos moeda