Polícia

Mulher é acusada de pagar por tentativa de assassinato contra porteiro na Praia do Canto

Ela era ex-mulher da vítima, que foi baleada e conseguiu fugir. Dois adolescentes e um jovem teriam recebido mil reais cada para cometerem o crime

Patrícia não aceitava o fim do relacionamento com Celso Foto: Divulgação/PC

Quatro pessoas suspeitas de tentarem matar o porteiro Celso Telles Lopes, de 34 anos, foram presas, nesta quarta-feira (23), por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu por volta de 19h20, quando a vítima saía de um condomínio na Praia do Canto, em Vitória.

Segundo a delegada Nicole Silveira, da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Vitória, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, estavam em uma moto. Em outra motocicleta estava Romário Santos Borges, de 21 anos. Eles efetuaram disparos que atingiram a mão de Celso. A vítima conseguiu fugir. 

De acordo com a polícia, os dois menores e Romário teriam recebido mil reais cada um, pagos pela ex-mulher do porteiro, Patrícia Domingos Souza, de 36 anos. Ela não aceitava o fim do relacionamento.  A delegada afirmou que a motivação do crime foi passional. 

Romário recebeu mil reais para cometer o crime Foto: Divulgação/PC

"Celso tinha um relacionamento amoroso com uma mulher e a Patrícia inventou que estava grávida dele, sendo assim, ele terminou o relacionamento para ficar com Patrícia. Após estarem juntos, Celso descobriu que Patrícia não estava grávida e terminou o caso, voltando para o antigo relacionamento", explicou.

Romário Santos Borges e Patrícia Domingos Souza foram autuados por homicídio tentado, corrupção de menores e associação criminosa. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Já os menores vão responder pelo crime análogo ao homicídio tentado e associação criminosa. Eles foram encaminhados para o Ciases.

Pontos moeda