Polícia

Rapaz de 22 anos mata adolescente em Pinheiros após contrair DST

Romário dos Santos Serafim, o "Pitbull", foi preso nesta quinta, suspeito de cometer dois assassinatos no município, entre eles o de Regiane Santos Araújo, de 14 anos

Romário foi preso nesta quinta-feira, suspeito de ter cometido dois assassinatos em Pinheiros neste ano Foto: Divulgação

Um suspeito de cometer dois assassinatos este ano em Pinheiros, no norte do Estado, foi preso na tarde desta quinta-feira (03) durante uma operação das polícias Civil e Militar. De acordo com as investigações, um dos crimes cometidos por Romário dos Santos Serafim, o "Pitbull", de 22 anos, teria sido o assassinato de uma adolescente de 14 anos, que teria passado uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) para o acusado.

Segundo a polícia, Romário afirmou que, por conta da doença transmitida por Regiane Santos Araújo, estava sendo alvo de chacotas por parte de amigos. Por conta disso resolveu tirar a vida da adolescente, que foi morta a tiros na noite do dia 6 de agosto, no bairro Galileia.

A outra vítima de Romário, segundo a polícia, é Fábio Sabará da Silva, de 21 anos, assassinado na tarde do dia 27 de julho, em Santo Antônio, no mesmo município. O rapaz foi alvejado por vários disparos, chegou a ser internado em um hospital, mas morreu cinco dias depois.

Ainda de acordo com as investigações, na ocasião Romário agiu com um comparsa, que já foi identificado, mas continua foragido. A motivação do crime, segundo a polícia, foi uma desavença entre o acusado e a vítima, quando os dois eram detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, em 2013.

Prisão

Romário foi detido em uma residência no bairro Domiciano e estava com três armas de fogo municiadas. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola, uma garrucha e uma espingarda, todas calibre 22.

"Acreditamos ter dado um duro golpe na criminalidade em Pinheiros com a prisão de Romário Pitbull, que é considerado um indivíduo de alta periculosidade", ressaltou o delegado Dair Júnior, que participou da operação.

O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao CDP de São Mateus. Contra ele, havia ainda um mandado de prisão preventiva por conta dos homicídios.

Pontos moeda