Polícia

Rapaz morre após ser baleado por policial durante confusão em festa no interior de Linhares

De acordo com a polícia, rapaz ameaçou o militar com uma faca e foi baleado pelo PM. Vítima ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu

Policial foi levado para a Delegacia de Linhares, onde prestou depoimento e foi liberado Foto: Divulgação

Um rapaz foi assassinado por um policial militar durante uma confusão em uma festa no distrito de Rio Quartel, interior de Linhares, norte do Estado. De acordo com a polícia, o rapaz ameaçou o militar com uma faca e foi baleado pelo policial. A vítima ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu.

Segundo informações da Polícia Militar, seguranças da festa onde aconteceu a confusão solicitaram apoio ao policial, que estava no evento, pois um indivíduo que havia sido expulso do local estava ameaçando voltar. O suspeito voltou à festa e o militar teria percebido um volume na cintura dele.

Ainda segundo a PM, o policial, que estava armado, deu voz de abordagem ao suspeito que, no entanto, não obedeceu e sacou uma faca da cintura. O rapaz teria tentado esfaquear o militar que, para se proteger, atirou contra o agressor.

O policial ainda socorreu o suspeito e o levou para o Hospital Rio Doce, em Linhares. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. 

De acordo com a PM, foram tomadas todas as medidas necessárias e o militar foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. A Polícia Militar informou que a corregedoria da corporação vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.

Pontos moeda