Polícia

Corpo do sargento assassinado é enterrado em Cariacica com honras militares

O caixão foi levado para o cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros no início deste sábado. No local, o sargento recebeu às honras dos companheiros de farda

Policiais Militares prestaram homenagem ao sargento Foto: TV Vitória

Sob honras militares, foi enterrado o corpo do sargento da Polícia Militar Neilton dos Santos, 50 anos, neste sábado (2). O sargento foi assassinado com dez tiros na manhã de sexta-feira (1), em Novo Horizonte, Cariacica. 

O caixão foi levado para o cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros no início deste sábado. No local, o sargento recebeu às honras dos companheiros de corporação, além das homenagens dos familiares, amigos e da comunidade.

A mulher e os dois filhos de Neilton dos Santos não se conformam com a morte do policial. Há quase 30 anos na Polícia Militar, o sargento estava lotado na 11ª Cia, em Viana.

O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, também foi ao velório do sargento prestar as últimas homenagens.

“A gente reza todos os dias para não ter que comparecer a eventos como esse. Um funeral de um companheiro que dedicou a vida toda pela defesa da sociedade, trabalhando todos os dias com um elevado conceito com a comunidade, igreja e na corporação. Infelizmente a gente começa o ano desse jeito”, lamentou o secretário.

O secretário também informou que as investigações continuam e que uma pessoa já foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos:

“Nós estamos fazendo alguns levantamentos. Uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimento. Não sei o desdobramento disso, se ele foi autuado ou não. Mas a verdade é uma só, nós vamos chegar a autoria e vamos entregar à Justiça os responsáveis pela morte do sargento Neilton dos Santos”.

O sargento Santos foi assassinado na manhã de sexta-feira Foto: TV Vitória

O crime

O sargento Neilton dos Santos foi assassinado a caminho do serviço na manhã da última sexta-feira (1), em Novo Horizonte, Cariacica. O policial seguia para mais um dia de trabalho, e ao passar em um bar, por volta das 06h30, para comprar um jornal, acabou assaltado. Quando percebeu a movimentação, Santos saiu do estabelecimento, mas foi perseguido por criminosos.

Mesmo baleado, o policial correu por algumas ruas do bairro e acabou morto em um campinho da região. A perícia encontrou dez perfurações no corpo da vítima. No carro, a perícia também encontrou a farda do policial, mas a arma dele, uma pistola ponto 40, não foi localizada. A polícia acredita que tenha sido levada pelos atiradores.

Pontos moeda