Polícia

Jovem morto durante confronto no Bairro da Penha é enterrado em Vitória

O enterro aconteceu por volta das 11 horas no cemitério de Maruípe, em Vitória, e reuniu centenas de pessoas. Entre os presentes, o clima era de tristeza e revolta

A pedido de amigos de adolescentes, a imprensa só acompanhou a cerimônia de longe Foto: TV Vitória

Na manhã desta quarta-feira (26), foi enterrado o corpo do jovem Wedson de Souza Pereira, de 16 anos, morto após um confronto com policiais militares na manhã da última terça-feira.

O enterro aconteceu por volta das 11 horas no cemitério de Maruípe, em Vitória, e reuniu centenas de pessoas. Entre os presentes, o clima era de tristeza e revolta.

A pedido de amigos de adolescentes, a imprensa só acompanhou a cerimônia de longe. Abalados, familiares não quiseram dar entrevista, mas disseram que, antes de chegar ao cemitério, o carro da funerária passou por diversas ruas do Bairro da Penha, realizando uma espécie de despedida.

Enquanto acontecia o enterro, homens do Grupo de Apoio Operacional do 1º Batalhão estavam posicionados do lado de fora do cemitério para evitar um possível confronto e garantir a segurança de todos.

Repercussão

Após a morte de Wedson, moradores do bairro da Penha protestaram durante todo o dia. Nas ruas do bairro, um um carro foi incendiado. Na Avenida Leitão da Silva, um carro dos Correios foi depredado pela manhã. No início da tarde, o carro de uma emissora de TV foi também teve os vidros quebrados por manifestantes. Por volta das 17 horas, um novo protesto interditou a Avenida Marechal Campos, em Vitória.

Pontos moeda