Polícia

PM reage a assalto em supermercado de Cachoeiro e acaba baleado por bandidos

A informação na Santa Casa de Cachoeiro é que o estado de saúde do policial é grave. Já o criminoso também foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

O policial militar atingiu um bandido e o comparsa atirou contra o PM, que está internado em estado grave Foto: ​Reprodução

Um soldado da Polícia Militar de 25 anos foi baleado em uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (5), em um supermercado no bairro Village da Luz, em Cachoeiro. Mesmo ferido, ele reagiu e atirou em um dos bandidos. O outro fugiu em uma moto levando sua arma. O crime aconteceu por volta das 13h.

De acordo com informações da Polícia Militar, Dione Zambotti Cosaqueve chegava em seu veículo ao supermercado, quando entrou percebeu que dois suspeitos tentavam anunciar um assalto. Ele baleou um dos criminosos e o outro revidou atirou contra o policial.

Dione Zambotti Cosaqueve está internado em estado grave Foto: Reprodução​

O suspeito baleado estava na moto. O comparsa, depois de ferir o PM, roubou a arma do militar e fugiu deixando o parceiro caído na rua. O soldado e o criminoso foram socorridos por viaturas da PM até a Santa Casa de Cachoeiro. O criminoso, identificado como Thiago Riso da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O estado de saúde do policial militar é grave e ele foi submetido a uma cirurgia, de acordo com informações da Santa Casa. Amigos e familiares se mobilizam na internet para pedir doações de sangue de qualquer tipo para repor o estoque de sangue do hospital.

Buscas pelo suspeito

Com o apoio de um helicóptero, a PM realiza buscas pela cidade para localizar o suspeito Foto: ​Reprodução

Desde o momento da tentativa de assalto, a PM do município, com a ajuda de um helicóptero, está mobilizada para localizar o suspeito que atirou no policial. A moto usada no crime foi encontrada abandonada na Ilha dos Meireles, no bairro Valão.

As buscas da PM se concentram, desde às 14h45, em uma empresa de banheiros químicos, localizada no bairro Valão, próximo ao local onde a moto foi encontrado. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estaria escondido em um dos banheiros. O local possui mais de 200.

Todos os funcionários foram retirados do local e as buscas continuam no local.

Oficialmente, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.

Pontos moeda