Polícia

Passageiro morre durante tentativa de assalto dentro de ônibus em Vitória

No final da Praia de Camburi, o policial à paisana, que estava no fundo do coletivo reagiu. Ele acabou acertando um tiro no peito do fiscal de loja que morreu no local

O crime aconteceu em Camburi Foto: TV Vitória

Um fiscal de loja de 29 anos morreu após um policial à paisana reagir a uma tentativa de assalto a um ônibus do sistema Transcol, na noite da última quarta-feira (2), em Camburi, no município de Vitória

De acordo com o motorista, que não quis gravar entrevista, o assaltante embarcou próximo a um shopping e ficou na parte da frente do coletivo. O motorista contou que em um ponto, no cruzamento da Avenida Adalberto Simão Nader com a Dante Michelini, o suspeito identificado como Fábio Pereira dos Santos, de 36 anos, estava com um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto. 

O suspeito estava com um simulacro Foto: TV Vitória

Fábio deu uma bolsa para um dos passageiros, identificado como Cleverton Oliveira Cabral, e disse para ele recolher os pertences dos demais. Quando percebeu que o rapaz estava nervoso, o suspeito pulou a roleta e pediu para que o jovem continuasse com a ação.

O colega de trabalho de Cleverton, que estava no coletivo no momento em que tudo aconteceu, contou que o suspeito pediu para que os passageiros abaixassem as cabeças. Em seguida, ouviu os tiros e viu o colega baleado no chão.  “O bandido entrou e anunciou o assalto. Disse para a gente abaixar a cabeça e obrigou um dos passageiros a recolher as coisas. Ele pulou a catraca apontando a arma para verificar se ele tinha recolhido os pertences, foi nessa hora que a porta abriu e esse nosso colega, que estava na nossa frente, assustado, saiu do ônibus e foi quando atiraram nele”, disse um dos passageiros. 

No final da Praia de Camburi, o policial à paisana, que estava nos fundos do coletivo reagiu e acabou acertando um tiro no peito de Cleverton, que morreu no local. Outro passageiro foi baleado e encaminhado para um hospital na Serra. “Eu só escutei os tiros porque estava de cabeça baixa. Eu não vi quem atirou e quando olhei pela janela vi que era o nosso amigo”, contou o rapaz. 

O assaltante, que foi baleado duas vezes, tentou fugir pela Praia de Camburi, mas foi capturado. Até o final da noite de quarta-feira, Fábio estava em cirurgia no Hospital São Lucas, em Vitória. “É uma sensação de insegurança total. Nós sabemos que vamos sair para trabalhar, mas não sabemos se vamos voltar”, disse o amigo da vítima. 

Segundo a Polícia Civil, Cleverton era o passageiro que foi obrigado a ajudar o assaltante a recolher os pertences das vítimas. A polícia informou que os policiais do plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa estão investigando o crime. A equipe da TV Vitória entrou em contato com o hospital em que o outro passageiro baleado e o assaltante estão, mas o estado de saúde dos dois ainda não foi informado. 

Outro crime recente

>> O motorista do sistema Transcol, José Francisco Xavier Alves, 48 anos, foi assassinado em Vila Velha, no dia 22 de outubro. Ele dirigia um ônibus da linha 658 (Terminal do Ibes - Terminal de São Torquato) e fazia sua primeira viagem do dia. O coletivo havia acabo de sair do Terminal do Ibes e apenas um passageiro havia embarcado. O suspeito foi autuado por homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. 

Pontos moeda