Polícia

Mais de 100 motoristas são flagrados em blitz da Lei Seca em Guarapari

Os policiais do Batalhão da Polícia de Trânsito ( BPTran), policiais civis e agentes do Detran realizaram uma operação em três pontos do município

A operação foi realizada em Guarapari Foto: Divulgação

Entre a madrugada e a manhã deste domingo, 103 condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool em Guarapari. Destes, 91 se recusaram a soprar o bafômetro e 12 condutores tiveram o resultado constatado pelo etilometro.

Os policiais do Batalhão da Polícia de Trânsito ( BPTran), policiais civis e agentes do Detran realizaram uma operação em três pontos do município durante a realização de um show no balneário.  Ao todo foram abordados 470 condutores e foram lavrados 171 autos de infração. Além disso, foram apreendidos 23 comprimidos de ecstasy e um revólver calibre 22.

Motorista infrator é parado duas vezes 

Durante a operação, um condutor foi abordado, mas se recusou a fazer o teste. A direção do veículo foi entregue para um motorista habilitado e que não estava sob a influência de álcool. No entanto, em outro ponto de abordagem, o mesmo veículo foi parado e o  motorista que havia se recusado a realizar o teste do etilometro estava dirigindo o carro.

Foi feito o teste que deu positivo. O indivíduo que saiu da primeira blitz dirigindo o veículo disse aos policiais que entregou a direção após passar pela abordagem. Ele foi autuado pelo crime de entregar a direção de veículo a pessoa embriagada.

Pontos moeda