Polícia

PM é presa acusada de atirar no ex-marido em Vila Velha

Os disparos atingiram ainda o portão da oficina, do galpão que fica ao lado e a moto de um mecânico. O casal ficou junto por cerca de 10 anos e nesse tempo tiveram três filhos

Ele foi atingido de raspão Foto: TV Vitória

Um eletricista foi baleado de raspão no peito, na noite da última terça-feira (17). A principal suspeita do crime, que aconteceu na calçada da Avenida Carlos Lindemberg, em Vila Velha, é a ex-mulher da vítima, uma soldado da Polícia Militar, de 30 anos. Ela foi presa em flagrante. 

Marcos Antônio Vieira, de 37 anos, estava dentro do carro quando foi ferido. No veículo ficaram as marcas dos tiros na lataria e no pneu. O casal ficou junto por cerca de 10 anos e nesse tempo tiveram três filhos. Mas desde 2013,  quando a mulher teria ingressado na carreira militar, o relacionamento mudou completamente e o casal acabou se separando.

Na noite da última terça-feira, o eletricista saía de uma oficina com amigos quando a PM passou com o atual namorado de carro. O rapaz jogou o carro para cima de Marcos e a policial já saiu do automóvel atirando. “Quando eles pararam o carro, ela já saiu atirando. Ela deu uns três disparos e eu corri”, disse o eletricista.

Os disparos atingiram ainda o portão da oficina, do galpão que fica ao lado e a moto de um mecânico. O eletricista lembrou que na madrugada de terça-feira o vidro do carro dele já havia sido quebrado, por conta disso ele fez um boletim de ocorrência. “Duas vezes eles rasgaram o meu pneu e agora quebraram o vidro, além de encher o carro de tiros”, disse a vítima. 

O namorado da soldado, Lucas Rodrigues Gasparini, de 28 anos, é vigilante. Ele e Gabrielle foram conduzidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada de plantão autuou os dois por tentativa de homicídio. A PM foi transferida para o presídio militar, no quartel, em Vitória. Lucas foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana. 

Pontos moeda