Polícia

"A população capixaba pode retornar a normalidade dos seus trabalhos”, garante tenente coronel do 38º Batalhão de Infantaria

A medida que passavam pelas ruas, os militares eram saudados pela população, que aplaudia a presença deles nas ruas na última segunda-feira em toda a Grande Vitória

Tenente Coronel Oliveira Costa, do 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha  Foto: TV Vitória/ Talita Carvalho

Com a ausência de policiais militares nas ruas, homens do Exército saíram do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, e começaram a atuar nas ruas da região metropolitana, para garantir da segurança da população desde a última segunda-feira (6). 

Na manhã desta terça-feira (7) eles permanecem nos terminais rodoviários da Grande Vitória e a Força Nacional fará a substituição dos homens do Exército para que eles possam fazer o patrulhamento nas ruas, principalmente no comércio, que permanece fechado.

O tenente coronel Oliveira Costa, do 38º Batalhão de Infantaria, disse que a população pode sair de casa e que os comércios podem funcionar normalmente nesta terça-feira (7). “Nós fazemos o chamamento à população capixaba que retorne a normalidade dos seus trabalhos e das suas condutas normais do dia a dia”. 

O tenente garante que a população pode confiar no Exército. “Não só do Exército, como os demais órgãos de segurança pública. A Força Nacional de Segurança também vai se fazer presente no dia de hoje. Teremos um reforço do Exército quanto a uma tropa que está se deslocando do Rio de Janeiro para cá. Teremos maior possibilidade de distribuição na Grande Vitória e faço um reforço para a população de Vitória de que ela pode sair que nos empenharemos ao máximo para proporcionar essa segurança aqui para a Grande Vitória”. 

A expectativa é de que viessem mil homens das Forças Armadas para o Espírito Santo, mas até o momento, 250 fazem o patrulhamento nas ruas.  “A possibilidade de atuação, como estamos bem dinâmicos e a maioria das patrulhas estão motorizadas, elas conseguem abranger uma maior área. Nosso planejamento está escalonado então ele vai em um crescente até chegar a  esse efetivo que foi informado”. 

Os homens do Exército estão nas ruas realizando o patrulhamento desde a última segunda-feira (6). “O patrulhamento está sendo feito por viatura e em algumas circunstâncias de principal fluxo nos tornamos estáticos também com a viatura fazendo uma ronda no perímetro e muda-se de área constantemente para não ficar permanentemente em uma única área ou em um único bairro”. 

Pontos moeda