Polícia

Falta de segurança no Espírito Santo ganha repercussão na imprensa internacional

Jornais especializados em notícias policias destacaram a violência, a insegurança, o caos e o cancelamento das aulas nas escolas capixabas

"Polícia em grito no Brasil: As cidades estão sendo laminadas na forma "The Purge", destacou o Political Outsource Foto: Reprodução

A crise na segurança enfrentada pelo Espírito Santo, decorrente das manifestações das famílias dos policiais militares, já ganhou repercussão internacional.

O site Political Outsource, especializado em conteúdo policial, postou diversas notícias em que relataram a situação caótica, a violência e a suspensão de aulas nas escolas capixabas.

'Os bandidos disparam aleatoriamente para quem passa' destaca o Daily Mail Foto: Reprodução

O tabloide Daily Mail, um dos mais importantes jornais britânicos, destacou, em sua versão online, a situação alarmante do Estado. "'Os bandidos disparam aleatoriamente para quem passa': Saques, estupros e assassinatos explodem nas ruas do Brasil depois que a polícia militar entra em greve", dizia o título da publicação.

No início do texto, o jornal comparou a situação alarmante do Estado à cenas de ficção. "O caos foi comparado ao filme de suspense de 2014, "The Purge", onde uma noite sem lei de terror leva a crimes horríveis", publicaram.

Na sequência, diversas fotos que foram compartilhadas nas redes sociais ilustravam a matéria.

Pontos moeda