Política

Neidia Pimentel é aprovada para comandar a Câmara da Serra e promete parceria à Audifax

Com 90 anos de existência, está será a primeira vez que a Câmara da Serra será comandada por uma mulher. Eleição foi antecipada, e posse será realizada em 2015

Vereadora foi eleita nesta segunda-feira (02), e posse será realizada em 2015 Foto: Reprodução Facebook

Por unanimidade, a vereadora Neidia Maura Pimentel (SDD) foi eleita para presidir a Câmara da Serra para o biênio 2015/2016. A eleição foi realizada na manhã desta segunda-feira (02).

Antes do início da votação, o vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) utilizou a tribuna para defender a eleição de Neidia. “A Casa se fortalece no sentido de manter a independência do Legislativo, mas com certeza não tem a nada a interferir no caminho do Executivo. Tenho certeza que, após a eleição, a harmonia voltará a reinar nesta Casa”, disse.

Após a eleição, a parlamentar confirmou as palavras do peemedebista, garantindo apoio ao prefeito Audifax Barcelos (PSB). “Sei que são dois poderes independentes. Mas iremos trabalhar em parceria com o nosso prefeito Audifax, ao qual deixo meu abraço e meus cumprimentos. Estamos aqui para atender o que for melhor para a cidade da Serra”, disse Neidia.

Com 90 anos de existência, está será a primeira vez que a Câmara da Serra será presidida por uma mulher. Atualmente, Neidia também é a única mulher a compor o quadro de vereadores do município.

A eleição deveria ser realizada em setembro deste ano, porém foi antecipada. Mesmo assim, a posse da parlamentar só acontecerá em 2015. O atual presidente da Casa é Carlos Augusto Lorenzoni (PP), aliado do prefeito Audifax Barcelos.

Eleição em Vila Velha

Também nesta segunda-feira, os vereadores de Vila Velha deverão eleger a nova Mesa Diretora da Casa. A eleição está prevista para as 17 horas.

Pontos moeda