Política

Espírito Santo terá 693 candidatos nestas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) divulgou no Diário da Justiça o número final de candidaturas. Impugnações podem ser solicitadas até a próxima terça

TRE divulgou o número final de candidatos no ES Foto: Divulgação

O TRE publicou nesta quinta-feira (10) a lista final dos candidatos que disputarão as eleições deste ano. No total são 693 candidatos entre deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores, além dos vices ao governo e suplentes ao Estado.

A partir desta sexta-feira (11), o Ministério Público Eleitoral (MPE), partidos políticos, coligações e candidatos podem começar a apresentar as impugnações de candidaturas. Eles terão um prazo de cinco dias para apresentarem as impugnações, ou seja, até a próxima terça-feira.

Confira as datas importantes do calendário eleitoral deste mês:

Dia 12

Último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido.

Dia 19

Último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais encarregados do registro dos candidatos, observado o prazo de 5 dias após a respectiva constituição. 

Dia 27

Último dia para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos para entrega.

Dia 31

Data a partir da qual, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar das emissoras de rádio e de televisão até 10 minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, podendo, ainda, ceder, a seu juízo exclusivo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral.

Clique aqui e confira todo o calendário eleitoral 

Pontos moeda