Política

Em Recife, políticos capixabas prestam últimas homenagens a Eduardo Campos

A missa foi conduzida foi realizada no Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, e foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido

Paulo Foletto, Luiz Ciciliottio e Gilson Daniel participaram da missa, em Recife Foto: Reprodução Facebook

Lideranças políticas do Espírito Santo participaram neste domingo (17) da missa do funeral de Eduardo Campos, em Recife.O deputado federal Paulo Foletto (PSB) e o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV) postaram fotos do início da missa, em seus perfis na rede social Facebook.

Em seu comentário, Foletto disse que o momento é de solidariedade. “Clima de muita emoção, mas de carinho, união e solidariedade às famílias de todas as vítimas dessa tragédia que abalou o país”, destacou.

Foletto e Gilson Daniel foram à Recife na comitiva do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). O governador é secretário-geral nacional do PSB, mesmo partido de Campos. Desde a última quarta-feira (13), quando soube da morte de Campos, Casagrande suspendeu a agenda de campanha à reeleição.

Também marcaram presença, o secretário estadual do PSB, Luiz Ciciliotti, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB). Eles deixaram a capital capixaba, na manhã deste domingo (17).

A missa foi realizada no Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, e foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. 

O local ficou lotado de políticos e admiradores de Campos. A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o candidato Aécio Neves também participaram da missa.

O prefeito de Viana, Gilson Daniel, registrou o início da celebração Foto: Reprodução Facebook

O ex-candidato à Presidência, Eduardo Campos, morreu na última quarta-feira (13), em um acidente aéreo, em Santos.  Outras seis pessoas, entre elas assessores de Campos, também morreram na tragédia.

Pontos moeda