Política

Rose de Freitas lidera disputa pelo Senado, diz Flexconsult

Em segundo lugar aparece o candidato João Coser (PT), com 16,7%. Em terceiro vem Neucimar Fraga (PV) com 14,30% das intenções de votos para o Senado

Rose aparece em primeiro lugar na corrida pelo Senado. Foto: Leonardo Gurgel

A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) seria eleita senadora do Espírito Santo se as eleições fossem hoje. Pelo menos é isso que aponta a pesquisa induzida realizada pelo Instituto Flexconsult divulgada nesta segunda-feira (29). A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 27 de setembro. 

Segundo o levantamento, a peemedebista tem 36,1% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o candidato João Coser (PT), com 16,7%. Em terceiro vem Neucimar Fraga (PV) com 14,30%. O candidato Raphael Furtado tem 1,8% e André Moreira aparece com 1,1%. 

Votos brancos ou nulos somam 10%. Não souberam/não responderam/indecisos são 20% das respostas. 

Rejeição
A pesquisa perguntou aos entrevistados quem eles não votariam caso a eleição fosse hoje. Segundo a pesquisa, João Coser lidera o índice de rejeição com 10,3%. Atrás vem Rose de Freitas (8,7%); Neucimar Fraga (7,7%); André Moreira (3,3%); Raphael Furtado (3%). Nenhum/todos são 23,2% e não souberam/não responderam/indecisos são 43,8%. 

O Instituto Flexconsult realizou mil entrevistas na Grande Vitória e regiões noroeste, litoral norte, Central e Sul entre os dias 20 e 27 de setembro. A margem de erro é de 3,1% e o Nível de Confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número: ES-00027/2014 e BR-00866/2014.

Governo
Se as eleições fossem hoje, na pesquisa induzida, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) seria eleito em primeiro turno.

Presidência
A candidata Marina Silva (PSB) tem a preferência dos capixabas na corrida eleitoral pela presidência da República, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult. 

Folha Vitória transmitirá apuração voto-a-voto 

O Folha Vitória vai transmitir, no próximo domingo, a apuração voto-a-voto das urnas do Espírito Santo. O eleitor capixaba vai poder acompanhar através do hotsite a contagem dos votos e conhecer, em primeira mão, os eleitos para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Se você ainda está indeciso, confira ainda no hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado.

 

Pontos moeda