Política

Em nota, Casagrande parabeniza Hartung pela vitória no primeiro turno

Após 97% as apurações das urnas, que indicavam o peemedebista com 975.409 votos, Casagrande enviou nota à imprensa, parabenizando o adversário

Casagrande diz que recebeu com tranquilidade o resultado das urnas. Foto: Reprodução Facebook

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Paulo Hartung, venceu neste domingo (5), a eleição no primeiro turno, derrotando o atual governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB). Após 97% as apurações das urnas, que indicavam o peemedebista com 975.409 votos, Casagrande enviou nota à imprensa, parabenizando o adversário. No texto, o socialista afirmou que pretende cumprir o mandato com máxima determinação, até o último dia. 

Leia carta na íntegra 
“É com a tranquilidade de quem respeita a democracia e a vontade da população, expressa nas urnas, que recebo o resultado dessas eleições. Procuramos mostrar, durante toda a campanha, os grandes avanços e conquistas alcançados nesse período em que tivemos a honra e a responsabilidade de comandar o Governo do Espírito Santo. Apresentamos  nossa visão do que deve ser a administração pública e os projetos que preparamos para o futuro do nosso Estado. Mas os capixabas fizeram outra escolha e cabe a todos nós respeitá-la.

Agradeço aos milhares de cidadãos e cidadãs que renovaram nas urnas a confiança na minha capacidade de trabalho e na correção da minha conduta pública. Parabenizo meu adversário pela vitória e renovo o compromisso que assumi com o povo do Espírito Santo, de trabalhar com a máxima determinação, até o último dia do meu mandato, pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”. 

Pontos moeda