Política

"Dança do impeachment": manifestantes capixabas preparam coreografia para o próximo domingo

No Espírito Santo, os capixabas realizarão uma manifestação pedindo o impeachment da presidente Dilma no próximo domingo (16). A coreografia chamou a atenção e ganhou as redes sociais

De acordo com o líder do grupo Vem pra Rua, Washington Olimpio, a ideia é ganhar a participação popular Foto: Everton Nunes

A coreografia contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que virou sucesso nas redes sociais nos últimos dias, deverá ser repetida no Espírito Santo, no próximo domingo (16). A intenção dos capixabas é pedir o impeachment da presidente.

De acordo com o líder do grupo Vem pra Rua, Washington Olimpio, a ideia é ganhar a participação popular, com a coreografia um pouco diferenciada.

“Nós temos uma coreógrafa no grupo. Ela vai criar passos e ensinará. Não vai ser nada difícil. A intenção é que todo mundo participe. Não escolhemos a música, mas vamos distribuir panfletos hoje no Centro de Vitória. Vamos usar o momento para chamar a população e também para ensaiar”, afirmou. 

Segundo Olímpio, na próxima sexta-feira (14), os manifestantes irão fazer a apresentação da dança na entrada da Terceira Ponte. Quem quiser participar do grupo, da manifestação e da coreografia, basta aparecer vestindo a camisa do Brasil. 

Também conhecida como "dança do impeachment", a coreografia surgiu na última segunda-feira (10), quando cerca de 100 manifestantes se reuniram em Fortaleza (CE) para protestar contra o governo. 

  Veja vídeo da dança em Fortaleza:

Policiais farão segurança

O protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), previsto para acontecer no próximo domingo (12), contará com a participação de mais de 500 policiais, que ficarão responsáveis pela segurança dos manifestantes, em Vitória. A informação é de Washington Olímpio, integrante dos movimentos Brasil Livre e Vem pra Rua no Espírito Santo.

Washington disse que participou de uma reunião com o setor de inteligência da Polícia Militar, na última quarta-feira (05), quando foi informado o quantitativo que a corporação pretende colocar nas ruas no momento da manifestação.

Sindicato vai à Justiça 
O Sindicato dos Comerciários capixaba entrará, nos próximos dias, com um ofício junto ao Ministério Público para impedir que os manifestantes do movimento contra o governo fechem ruas e bloqueie a passagem de veículos em alguns trechos da Grande Vitória no próximo domingo (16).

Pontos moeda