Política

Hartung se reúne no Rio com outros governadores para discutir crise financeira

A discussão girou em torno de uma pauta conjunta para modernizar e dar mais competitividade ao país. Governadores agendaram uma ida a Brasília para encontrar Michel Temer

Encontro de governadores foi para dar mais competitividade ao país Foto: Divulgação/Governo

Durante reunião de governadores no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2), o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), defendeu avanço na legislação trabalhista e nas parcerias com o setor privado. O encontro, para tratar de soluções para enfrentar a crise, foi no Palácio Guanabara e contou com a participação do anfitrião Luiz Fernando Pezão, Confúcio Moura (RO) e Marcelo Miranda (TO). 

A discussão girou em torno de uma pauta conjunta para modernizar e dar mais competitividade ao país. Na oportunidade, os governadores agendaram uma ida a Brasília para apresentar as propostas debatidas ao vice-presidente Michel Temer.

O governador do Espírito Santo acredita que seja importante debater e tentar modernizar a legislação vigente no que tange ao Direito do Trabalho. Da mesma forma, Paulo Hartung salinetou a necessidade de se fazer parcerias com o setor privado.

"A ideia consolidada na reunião foi levar a Brasília uma agenda de convergência em torno da crise nacional. Estamos buscando  retomar o elo perdido das reformas que não andaram no país e que precisam avançar ainda mais neste período de dificuldade.  Queremos retomar uma agenda que modernize o país e o torne mais competitivo. São reformas, como por exemplo, a trabalhista e da previdência, que precisam ser discutidas para o país ter um futuro", disse Hartung.

E complementou:

"Não estamos acomodados com a escuridão da crise. Estamos acendendo uma vela para iluminar este cenário e buscar caminhos para essa crise dolorosa que impacta na vida das pessoas e diretamente no mercado de trabalho. Acredito em soluções estruturantes para arrumar uma forma técnica do país voltar a crescer, mas para isso, ressalto, é necessário organizar as contas públicas nacionais para ganharmos credibilidade no mercado local e externo e atrair investidores para reaquecer a economia".

Embora a ida a Brasília para se encontrar com o vice-presidente esteja agendada, o governador frisou que o encontro desta quarta-feira não teve como objetivo a definição de apoio à presidente Dilma Rousseff

Pontos moeda